Compartilhe:

Hoje (7),  a ANPM participou da homenagem do Conselho Federal da OAB ao dia Dia Nacional da Advocacia Pública. O ato foi realizado na sede da entidade, em Brasília.

 

Durante o evento foi divulgada a Carta de São Paulo, o documento traz enunciados projetando soluções para superar os dramas e os dilemas atuais vivenciados pelos advogados  públicos como forma de orientar a atuação dos órgãos do Sistema da Ordem dos Advogados do Brasil. A carta foi fruto do trabalho conjunto da Comissão Nacional de Advocacia Pública (CNAP), do Colégio de Presidentes das Comissões de Advocacia Pública das Seccionais e Subseccionais e as associações nacionais de representação de todas as carreiras da Advocacia Pública do Brasil durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. A vice-presidente da comissão, Georgia Teixeira Jezler Campello, fez a leitura do documento. Clique aqui e leia a carta a na íntegra.

 

Representando o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, na cerimônia, o presidente da CNAP, Marcello Terto, destacou a importância do ato. “Não ignoremos este marco. São todas as esferas da federação, que merecem consideração, merecem ser lembrados com suas conquistas, seus dramas e com as ameaças de retrocessos. É importante valorizar os marcos”, destacou .

 

 

Participaram do ato o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Telmo Lemos Filho, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Carlos Figueiredo Mourão, o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais, Marcelino Rodrigues, a presidente da Associação Nacional dos Advogados da União, Marcia Bezerra David, o presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, Achilles Linhares de Campos Frias, a presidente da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União, Ruth Jehá Miller, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais, Antônio Rodrigues da Silva, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil, Luiz Felipe Horowitz Lopes, além de diversos diretores e integrantes dessas entidades e conselheiros do sistema OAB.

 

 

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia/56176/comissao-divulga-carta-no-ato-em-homenagem-ao-dia-nacional-da-advocacia-publica

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado