Compartilhe:

Em comemoração ao Dia Nacional da Advocacia Pública, hoje (7), procuradores e parlamentares de todo o país participaram do lançamento do do 1° Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal do Brasil. O evento aconteceu em Brasília, no Senado Federal, e foi promovido pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais.

Na ocasião, a ANPM e os procuradores municipais que participaram do ato apresentaram aos parlamentares um panorama da atual situação da advocacia pública municipal no país.

 

A ação teve início com um café da manhã com os Senadores para lançamento da 2° edição do estudo da ANPM. O evento aconteceu no Restaurante Escola Senac - Anexo II do Senado Federal, às 8h00, em Brasília. Na ocasião, presidentes das associações de todo País entregaram um exemplar da nova edição do estudo aos Senadores presentes.

 

O evento foi um considerado um sucesso e rendeu diversos elogios ao estudo realizado e as ações da ANPM em prol da advocacia pública.

 

Às 14h00 aconteceu uma apresentação do estudo na Câmara dos Deputados, e a mobilização se encerrou com um grande ato em defesa da advocacia pública no Conselho Federal da OAB, às 19h00.

 

Além disso, os presentes também puderam visitar, no espaço Mário Covas, uma exposição com os principais dados dos Diagnóstico.

 

Confira a lista de parlamentares presentes:

 

Senadores:

1.      Flexa Ribeiro (PSDB) - PARÁ
2.      Paulo Rocha (PT) - PARÁ
3.      Valdir Raupp (PMDB) - RONDÔNIA
4.      Elmano Férrer (PMDB) - PIAUÍ
5.      Garibaldi Alves Filho (PMDB) - RIO GRANDE DO NORTE
6.      Eduardo Amorim (PSDB) - SERGIPE
7.      Maria do Carmo Alves (DEM) - SERGIPE
8.      Ronaldo Caiado (DEM) - GOIÁS
9.      Cidinho Santos (PR) - MATO GROSSO
10.  Magno Malta (PR) – ESPÍRITO SANTO
11.  Rose de Freitas (PMDB) - ESPÍRITO SANTO
12.  Sérgio de Castro (PDT) - ESPÍRITO SANTO
13.  Eduardo Lopes (PRB) – RIO DE JANEIRO
14.  Lasier Martins (PSD) – RIO GRANDE DO SUL

Deputados Federais:

1.      Goulart (PSD) – SÃO PAULO
2.      Hildo Rocha (PMDB) – MARANHÃO
3.      João Campos (PRB) - GOIÁS 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado