Compartilhe:

No último dia 6, a ANPM marcou presença na Comissão de Direitos Humanos  e Legislação Participativa do Senado Federal e na Comissão de Direitos Humanos  e Minorias da Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, os representantes da associação Carlos Mourão, presidente da ANPM, Raphael Serafim, vice-presidente da ANPM e os procuradores municipais, Marilia de Almeida Menezes e Carlos Eduardo Bacelar Cerqueira, protocolaram um pedido de intervenção para o caso do procurador assassinado, Algacir Teixaira de Lima, e o procurador ameaçado, Eduardo Azadinho Ramia.

 

O procurador de Santa Rita do Passa Quatro (SP), Eduardo Azadinho Ramia, recebeu ameaças de morte a ele e família depois que enviou ao MP um processo licitatório do qual apurou  fraude e negou uma certidão negativa a uma empresa. 

 

Em 2015, por seis mil reais, o prefeito de Chopinzinho (PR) contratou um matador de aluguel para assassinar o procurador de Chopinzinho (PR), Algacir Teixeira de Lima. Ele foi morto após denunciar atos de corrupção na prefeitura da cidade.

 

Em reunião com o assessor da Comissão de Direitos Humanos  e Legislação Participativa do Senado Federal, Augustino Pedro Veit, e com a assessora da Comissão de Direitos Humanos  e Minorias da Câmara dos Deputados, Adla Micheline, os representantes relataram os casos citados e solicitaram atenção e apoio ao combate aos atos de violência exercidos contra os procuradores municipais no Brasil.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado