Compartilhe:

Associação está divulgando o trabalho que mapeou a situação das procuradorias municipais no Brasil

 

A Associação dos Procuradores do Município de Curitiba (APMC) esteve em reunião na última segunda-feira (26), com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Fábio André Santos Muniz. Na ocasião o presidente da APMC, Héliomar Jérry Dutra de Freitas,  fez a entrega do  .º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil , estudo desenvolvido com a finalidade de colaborar com a análise da situação atual das Procuradorias Municipais, resultado da parceria entre a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e a consultoria Herkenhoff & Prates.

 

“Estamos trabalhando na divulgação desse importante diagnóstico que considerou um universo de 5.570 municípios brasileiros e apresentou dados importantes. Só 43% dos municípios contam com procuradoria organizada. Ainda, resta evidenciado que apenas 34% dos municípios contam com procuradores concursados, além de outros dados que evidenciam a qualidade na gestão pública quando da existência de procuradorias e procuradores efetivos em nível municipal”, destacou Héliomar Jérry Dutra de Freitas.

 

A diretora social da APMC, Divanir Vilela da Silveira, e o procurador municipal de Curitiba,  delegado estadual da ANPM Miguel Kalabaide também participaram da reunião no gabinete do juiz. Ainda durante o encontro Divanir Vilela da Silveira fez a entrega da Revista da Procuradoria Municipal de Curitiba, lançada em novembro de 2017, durante o XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais que aconteceu em Curitiba.

 

A APMC está realizando uma série de visitas à instituições do poder público para entregar o diagnóstico e divulgar o trabalho realizado.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado