qua, 07 de fevereiro de 2018
Compartilhe:

Ainda em fevereiro de 2018, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai abrir licitação para contração de empresa para realização de concurso público para procurador do município na Procuradoria Geral do Município de Aparecida (PGMAG). O prefeito, Gustavo Mendanha, autorizou concurso para provimento de três vagas, durante reunião realizada nessa segunda-feira (5), na Prefeitura, com a presença de integrantes da APAG. Na ocasião, o presidente da APAG, Flávio Machado Nogueira, entregou ao prefeito o material do 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal, elaborado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

 

Conforme Flávio Machado, a reivindicação das vagas é um pleito antigo, desde maio de 2017, data em que foi protocolado ofício ao procurador geral do município, Fábio Camargo Ferreira, solicitando as vagas. Segundo ele, o último concurso realizado para procurador do município em Aparecida foi em 2010 e, atualmente, mais da metade das vagas existentes estão ociosas, de 19 vagas, apenas 13 estão ocupadas. “O ideal seria o aumento do número de vagas, considerando que a população de Aparecida aumentou, mas as três vagas para preenchimento imediato já vão ajudar a fortalecer o trabalho da procuradoria. O Fábio tem feito um bom trabalho na Procuradoria, atendeu nosso pedido prontamente e estamos satisfeitos com o atendimento de parte do nosso pleito e também gratos ao prefeito”, pontua.

 

Atualmente, a PGM de Aparecida possui um total 13 procuradores, sendo dois na Subprocuradoria de Licitação; três na Subprocuradoria Judicial; dois na Subprocuradoria Administrativa; três procuradores na Subprocuradoria de Execução Fiscal e três na Subprocuradoria de Patrimônio Público e Meio Ambiente.

 

Estiveram presentes os procuradores: Delano Carneiro, Flávio Machado Nogueira, Rafael Sá, Roberto Saturnino e Roosevelt Santos Paiva; as procuradoras: Bruna Barsch, Cíntia de Freitas Marques, Izabel Pinto da Sila Shönholzer, Maria Vanda Santana Lima, Priscila Bomtempo, Renata Barbosa e Roberta Simiqueli; procurador geral do município, Fábio Camargo Ferreira e o presidente da Subseção de Aparecida da OAB-GO, Francisco Sena.  

Crédito das fotos: Enio Medeiros

Fonte: http://www.apag.org.br/noticias-e-artigos/prefeito-de-aparecida-autoriza-realizacao-de-concurso-para-a-pgm

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado