seg, 29 de janeiro de 2018
Compartilhe:

A ANPM comemora a marca de 100 entidades filiadas. O grande feito acontece com a filiação da Associação dos Procuradores do Município de Angra dos Reis – APMAR, mais uma a se unir na luta diária pela valorização da carreira do procurador municipal.

Em entrevista à ANPM, o presidente de APMAR, Iran Luiz Veloso, fala sobre a filiação e as conquistas da associação. Confira:

 

  • Quando a associação foi criada?

 

A Associação dos Procuradores do Município de Angra dos Reis – APMAR, foi fundada em 08 de novembro de 2016, com a participação de todos os procuradores do nosso município e apesar do pouco tempo de existência, já está devidamente registrada e reconhecida pelo poder executivo, legislativo e judiciário local.

 

  • Quais são as grandes ações e conquistas da APMAR?

 

A APMAR tem realizado diversos diálogos e debates com operadores do direito e autoridades municipais sobre a advocacia pública, a carreira e a responsabilidade dos procuradores junto ao ente público municipal. Inclusive, na data de 27 de outubro de 2017, participaram de um desses debates o presidente Dr. Carlos Figueiredo Mourão , o vice-presidente  Raphael Diógenes Serafim Vieira  e o diretor de filiação Dr.Vitor Penno Reis . Agora, o objetivo é realizar um congresso em nível regional e divulgar a existência e os objetivos da associação local, em todos os níveis.

 

  • Qual a importância para a associação de ser filiar à ANPM?

 

Imperioso dizer que sempre consideramos de grande importância à filiação junto a ANPM, porque somente com a integração de todos os procuradores de Angra dos Reis e de outros municípios, que por vezes enfrentam os mesmos desafios e problemas, poderemos fortalecer a carreira e trocar experiências e soluções para questões do cotidiano da advocacia pública.

 

  • Como a associação vê a luta e conquistas da ANPM pela valorização da carreira do procurador municipal?

 

Entendemos que é fundamental que todas as associações de procuradores municipais ou aonde ainda não se formaram associações, que os procuradores sejam diligente e se filiem individualmente a ANPM para que juntos possamos ser ouvidos. Sabemos que grande esforço tem feito a ANPM em prol da valorização da nossa carreira e tem alcançado vitórias em diversos lugares, mas essa luta é de todos nós e quando mais crescermos maiores também serão as vitórias.

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado