ter, 21 de julho de 2009
Compartilhe:

A Primeira Tesoureira da ANPM, Simone Somensi, esteve em Brasília, no dia 21 de julho, cumprindo agenda na ANAPE - Associação Nacional dos Procuradores de Estado e na SRJ - Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

Na ANAPE, a pauta foi a discussão de estratégias para a inclusão na PEC 21 dos membros das carreiras essenciais à prestação de serviços jurisdicionais, já que o texto aprovado na Câmara dos Deputados contemplou somente a Magistratura e o Ministério Público. A PEC entrou na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no dia 8 de julho. Estiveram presentes representantes da Advocacia Pública das três esferas da federação: União, Estados e Municípios; e Defensoria Pública da União.

Para dar andamento aos trabalhos do I Diagnóstico da Advocacia Pública, na parte da tarde, a Dirigente participou de reunião na SRJ. Na pauta, a discussão acerca do questionário a ser aplicado aos Advogados Públicos e instituições jurídicas de todos os entes federativos. Foi divulgado o nome da empresa contratada pelo processo licitatório: Meta Pesquisas (http://www.metapesquisa.com.br). Como encaminhamento, foram agendadas reuniões específicas com cada ente federativo, devido à particularidade de cada esfera, com realidades distintas nas instituições e atividades dos Procuradores.

Referências: Adriana Vargas/ Assessora de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado