sex, 29 de dezembro de 2017
Compartilhe:

Ao longo de 2017, Procuradoria-Geral do município de Barueri (SP) ajuizou mais de 14 mil processos de execução de dívidas com tributos, sobretudo Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O montante é 11 vezes maior que o do ano anterior. Somadas, as ações devem reaver 106,5 milhões de reais para os cofres públicos.

 

Para otimizar o trabalho, a Procuradoria implantou o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), que integra os dados da dívida ativa do município e do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O software, contratado pela Prefeitura, permite que o executivo possa acessar 100, 200, 300 ou mais ações de uma única vez. 

 

Presente atualmente em doze procuradorias estaduais, nove tribunais de justiça, quatro unidades estaduais do Ministério Público e pouco mais de cinquenta prefeituras, o software tem o objetivo principal de evitar que os órgãos tenham prejuízo caso os processos não sejam ajuizados a tempo. No caso do IPTU, por exemplo, o prazo de prescrição para cobranças é de cinco anos.

A ANPM parabeniza os procuradores da região pelo empenho durante o ano, e pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do municipío e na defesa do erário público.

 

Com informações da Revista Veja.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado