ter, 05 de dezembro de 2017
Compartilhe:

Recentemente, o portal jurídico ConJur publicou matérias destacando a falta de procuradores municipais concursados em 66% das cidades brasileiras e a contratação de bancas sem licitações por 57% das cidades sem procurador.

 

As informações divulgadas fazem parte do 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil, resultado de uma parceria entre a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e a consultoria Herkenhoff & Prates. Esse estudo busca dar visibilidade às evidências que incentivam o progresso e o bom andamento da Advocacia Pública Municipal.

 

Confira nos links abaixo as matérias na íntegra.

 

·         57% das cidades sem procurador contratam bancas sem licitação, diz pesquisa

 

·         66% das cidades brasileiras não têm procurador concursado, segundo pesquisa

 

Estruturado a partir de pesquisa com os procuradores municipais, o relatório é pioneiro por se dedicar exclusivamente à realidade das Procuradorias e por adotar uma metodologia que permite a coleta de dados atualizados, com alto grau de confiabilidade.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado