seg, 27 de novembro de 2017
Compartilhe:

Hoje (27), durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo, aconteceu a reunião conjunta da CNAP (Comissão Nacional da Advocacia Pública) e do colégio de presidentes de CAPS (Comissão  da Advocacia Pública Secionais)  . Por sugestão da Comissão Nacional da Advocacia Pública, como pauta inicial do encontro, o presidente da ANPM, Carlos Mourão,  apresentou o documentário produzido pela ANPM sobre Algacir Teixeira de Lima – procurador do município de Chopinzinho. Na ocasião também foi aprovada uma moção de aplausos ao procurador.

 

A reunião conta a presença dos presidentes das Comissões da Advocacia Pública de todas as secionais e subseções das OABs. Entre as pautas abordadas durante o encontro estão: Honorários de sucumbência, controle de ponto, responsabilidade por pareceres, composição dos conselhos superiores dos órgãos constitucionais de advocacia pública, licitação de serviços de advocacia, teto remuneratório dos procuradores dos Municípios e o  caso da PGE-RJ x Luiz Fernando Pezão - o papel da Advocacia Pública e a autonomia objeto da PEC 82/07.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado