sex, 24 de novembro de 2017
Compartilhe:

Os congressistas participantes do XIV CBPM fizeram uma visita nesta quinta-feira ao bairro mais famoso de Curitiba, Santa Felicidade. O local agrupa dezenas de restaurantes típicos italianos incluindo o Madalosso, maior restaurante do mundo.

A região era a antiga Colônia Santa Felicidade, formada por núcleos coloniais de imigrantes, principalmente, italianos. A ocupação ocorreu de forma mais intensa a partis de 1878, por imigrantes vindos das regiões de Veneto e Trento, no norte da Itália. Os italianos dedicaram-se inicialmente à produção de queijos, vinhos e hortigranjeiros. Parte das terras foi doada por Dona Felicidade Borges aos imigrantes italianos. Dona Felicidade também doou seu nome ao bairro. Santa Felicidade era também um caminho de passagem de tropeiros nos séculos 18 e 19. A parada das tropas, para repouso e alimentação, contribuiu para a tradição gastronômica do bairro.

Na visita os procuradores puderam conhecer a adega dos vinhos Durigan, a rua de pedras sabão que ainda é mantida, lojas de artesanato, entre outros atrativos. Além disso, participaram de um jantar de confraternização na Restaurante Madalosso com mais de 300 congressistas vindos de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Esteve presente durante o evento o procurador do município de São Paulo e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o grupo folclórico germânico Alte Heimat, que animou a noite.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado