sex, 03 de novembro de 2017
Compartilhe:

Ananda Prates ScarpelliDezenove anos após sua fundação, a Associação Nacional do Procuradores Municipais (ANPM), celebra a conquista de 4.000 associados, tornando-se assim a maior associação da advocacia pública do Brasil.

 

Para comemorar, a entidade presenteará o associado de número 4.000, a procuradora municipal de Ouro Preto (MG), Ananda Prates Scarpelli, com uma inscrição para o XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipal, que será realizado do 21 ao 24 de novembro,em Curitiba (PR). A ANPM destaca a importância de receber novos membros para somar e participar das lutas da categoria.

 

Ananda atua como procuradora  do município de Ouro Preto desde 2012 e leciona aulas de direito urbanístico para concursos públicos. É formada em Direito pela Faculdade Milton Campos(MG) e Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em ciências jurídico-políticas. Lecionou como professora substituta de Direito Administrativo e Teoria da Constituição da PUC/SERRO, tendo lá se interessado pela área de concursos públicos. Escolheu a profissão de procuradora por se identificar com o perfil da carreira cuja atuação se restringe especialmente às áreas de direito público, como tributário, administrativo, licitações, contratos, convênios e direito urbanístico.

 

A procuradora acredita que o crescimento e valorização da profissão só é possível com a união da classe. “É muito importante ser representada por uma associação em âmbito nacional, a ANPM possui uma atuação bastante eficaz, com ações legítimas, seja para, seja para exigir o cumprimento da lei, seja para a conquista dos direitos dos procuradores. Apenas com uma atuação em âmbito nacional é que se permite a conquista de um órgão independente, menos desvinculado da política e mais comprometido com a defesa do interesse público. Acredito muito na luta pela inclusão expressa do Procurador Municipal no capítulo das funções essencias à justiça na nossa Constituição da República por se tratar, nada mais do que um reconhecimento. Não exite conquista de Direitos sem lutas, e é por isso que a ANPM vem cumprindo bem o seu papel”, afirma.

A associada número 4.000 já confirmou sua presença no XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipal e destacou a importância do evento para a troca de informações e experiências, tanto nas questões administrativas do órgão, quanto nas questões jurídicas, mormente nos debates em busca de soluções para questões-problemas atuais que envolve grande parte das prefeituras do país.

 

“Fiquei muito feliz com a notícia da premiação, foi um incentivo para comparecer ao evento. Participei da edição do congresso que aconteceu no Rio de Janeiro e na ocasião cheguei a levar várias questões que foram muito úteis para o avanço da Procuradoria em Ouro Preto, como a uniformização dos entendimentos jurídicos e uma contribuição para melhor posicionamento do órgão perante os munícipes”, destaca Ananda.

 

Fundada por uma assembleia geral realizada em Porto Alegre/RS, a ANPM nasceu em 10 de setembro de 1998. A entidade defende os interesses e prerrogativas profissionais dos procuradores municipais nos 5.570 municípios brasileiros, reafirmando a sua importância para a administração pública e, sobretudo, para a manutenção do Estado Democrático de Direito. 

 

Esse importante momento demonstra não só o crescimento e a relevância da associação, mas também fortalece ainda mais o papel do procurador municipal, evidenciando a luta diária da carreira para o bom funcionamento do Estado brasileiro e combate às irregularidades.

 

A ANPM atua para aperfeiçoamento da gestão pública municipal e valorização profissional dos procuradores. No dia a dia, luta para que as Procuradorias instaladas em cada cidade brasileira possam contar com todos os recursos necessários para atender os anseios da sociedade por um padrão de lisura e legalidade dos atos praticados pelas Prefeituras.

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado