qui, 19 de outubro de 2017
Compartilhe:

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Desembargador Renato Braga Bettega confirmou presença na cerimônia de abertura do XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais. O delegado estadual da ANPM e coordenador geral do XIV CBPM, Miguel Kalabaide, entregou o convite em nome de Carlos Mourão, presidente da ANPM, e ressaltou a importância do Poder Judiciário e as relações com a Advocacia Pública brasileira. O evento será realizado no dia 21 de novembro, na Ópera de Arame em Curitiba-PR.

 

Na ocasião também estavam presentes a procuradora geral do Município de Curitiba, Vanessa Volpi e a secretária-geral da OAB/PR Marilena Indira Winter.

 

Renato Braga Bettega nasceu em 6 de novembro de 1948 em Curitiba (PR). Formou-se em Direito pela PUC-PR (1972) e em Administração de Empresas pela FAE (1977). É mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa (Portugal), com tese de mestrado aprovada com louvor. Ingressou na Magistratura do Paraná em 1980, exercendo suas atividades funcionais nas Comarcas de Paranaguá (substituto), Capanema (regime de exceção), Formosa do Oeste, Reserva, Rio Negro, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. Desde 1991 encontra-se na Comarca de Curitiba, tendo sido juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça na gestão do desembargador Ronald Accioly Rodrigues da Costa. Recebeu, na condição de representante da Magistratura paranaense, os títulos de Cidadão Honorário do Município de Reserva e Vulto Emérito da Cidade de Curitiba. Foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em 23 de março de 2007 e eleito para o cargo de 1° Vice-Presidente em 31/11/2014.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado