sex, 22 de setembro de 2017
Compartilhe:

No último dia 18, o Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação Civil Pública (ACP), assinada pelo promotor de justiça Felipe Augusto Rotondo, solicitando ao Poder Judiciário que obrigue o município de São João Batista a criar a Procuradoria do Município e realizar concurso público no prazo de 60 dias.

 

O MP pediu ainda a declaração de inconstitucionalidade, por omissão, do Poder Público municipal por não ter criado a Procuradoria Jurídica. 

 

Atualmente, a Procuradoria trabalha com 12 cargos exclusivamente comissionados. Caso a liminar seja concedida, a Prefeitura de São João Batista deverá enviar à Câmara Municipal projeto de lei estruturando a Procuradoria do Município por meio de cargos de carreira preenchidos por concurso público.

 

A ANPM frisa que, ao exigir concurso público, o município afasta a contratação de amigos, parentes ou membros de partidos políticos. O procurador de carreira garante a defesa do erário e atua no combate à corrupção.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado