qua, 06 de setembro de 2017
Compartilhe:

 

No último dia 4, em audiência do Ministério Público de Pernambuco,  o prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Edson de Souza Viera, reconheceu a necessidade da realização de concurso para o cargo de procurador municipal, além de enviar projeto de lei que cria estrutura logística para a Procuradoria.

 

Ficou deliberado que o prefeito enviará, no prazo de 10 dias, a alteração da Lei Municipal n° 1.583/2006, que institui a Procuradoria Geral do Município, modificando os artigos que estabelecem a forma de provimento dos cargos de procuradores municipais, de comissão para efetivo mediante concurso público de provas e títulos.

 

A ANPM frisa que a decisão é de suma importância para o fortalecimento da advocacia pública municipal. Ao exigir a realização de concurso público para procurador, o município afasta a contratação de amigos, parentes ou membros de partidos políticos.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado