ter, 05 de setembro de 2017
Compartilhe:

 

No último dia 29, o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) ingressou, na condição de Amicus Curiae na Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 45. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), a Ação Declaratória de Constitucionalidade em questão para que a Corte declare que são constitucionais os dispositivos da Lei de Licitações que permitem a contratação de advogados por entes públicos pela modalidade de inexigibilidade de licitação.

 

Segundo o Sinprofaz, a pedido declaratório não pode ser julgado procedente, já que não foi demonstrada a existência de controvérsia judicial relevante.

 

ANPM ressalta que o procurador de carreira garante a defesa do erário e atua no combate à corrupção. Ao exigir concurso público, o município afasta a contratação de amigos, parentes ou membros de partido político.  

 
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado