qui, 17 de agosto de 2017
Compartilhe:

O delegado estadual da ANPM, Miguel Kalabaide, participou da cerimônia de criação da Procuradoria-Geral do Município de Campo Largo (PR). O evento, realizado na Ordem dos Advogados do Brasil local (OAB - Subestação de Campo Largo), ocorreu no dia 10 de agosto.

 

A procuradoria foi criada após uma reforma administrativa promovida pelo atual prefeito, Maurício Rivabem. O órgão da Advocacia Pública do município tem como objetivo principal a defesa e a promoção do interesse público e compreende a representação judicial e o amplo assessoramento jurídico à administração pública como um todo.

 

A Lei 2871/2017 proporcionou aos profissionais do Direito maior autonomia, meios, mecanismos e independência para o exercício pleno e efetivo de suas atividades funcionais. Hoje, o município possui aproximadamente 7 mil processos judiciais, que são analisados e conduzidos pela Procuradoria atuante sob a liderança do Procurador-geral do Município, Dr. Rafael Rogiski, sem contar com a consultoria e assessoramento em todos os procedimentos administrativos internos que, até a presente data, giram em torno de 20 mil processos.

 

Também estiveram na cerimônia o Prefeito Maurício Rivabem; a vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, Bete Damasceno; o prefeito de Balsa Nova, Luiz Claudio Costa; o presidente da Cocel, Jose Arlindo Chemin, o presidente da Seccional Estadual da OAB/PR, José Augusto de Araújo Noronha; o presidente da Subseção local, Ivo Cezário Gobatto de Carvalho, além de procuradores municipais, autoridades do Executivo, do Legislativo Municipal e demais advogados.

 

* Com informações do Portal da Prefeitura de Campo Largo

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado