sex, 28 de julho de 2017
Compartilhe:

O procurador municipal de Curionópolis (PA), Ronaldo Coelho Alves Barros, se filiou a ANPM e visitou a sede da associação, em Brasília.


Curionópolis é um importante município do interior do Pará, localizado a 753 quilômetros de Belém, capital do estado. Hoje sua economia se consolida na geração de emprego dos projetos de mineração em implantação. Por ser um município pequeno, de acordo com a classificação do IBGE (17.578 habitantes),  a região pode ser considerada como ponto fora da curva na questão da institucionalização, pois a maior parte das Procuradorias estabelicidas estão em grandes cidades.


“A estruturação da Procuradoria Municipal por meio de um procurador efetivo colabora para que a carreira da advocacia pública seja cada vez mais valorizada.”, afirma o procurador.


Atualmente, o município dispõe de três procuradores efetivos e ainda atua com escritórios de advocacia contratados e cargos em comissão.  Com o auxílio da ANPM,  a luta para que o órgão deixe de ser visto como político ganha força, colaborando para o fortalecimento da advocia pública de Curionópolis.


A ANPM dá as boas-vindas ao novo associado e destaca a importância de receber membros para somar e participar da associação, que luta pelos ideais da categoria dos procuradores municipais.


 Os procuradores associados têm direito a usufruir gratuitamente do acervo da Biblioteca Digital Fórum de Direito Público e da Revista Brasileira de Direito Municipal. Também são beneficiados com acesso ao ANPMCard, o clube de vantagens da associação.

 

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado