sex, 16 de junho de 2017
Compartilhe:

Na última quarta-feira (14), o Projeto de Lei 238/17, que estabelece uma nova organização na estrutura administrativa do Município de Belo Horizonte (MG), foi votado na Câmara Municipal com emendas defendidas pela Associação dos Procuradores Municipais de Belo Horizonte – APROM/BH.

 

As emendas garantem que a Procuradoria-Geral do município tenha exclusividade em relação à consultoria e assessoramento jurídico e ao controle prévio da inscrição em dívida ativa dos créditos devidos aos cofres públicos - para evitar também transtornos aos contribuintes e indenizações, decorrentes de cobranças indevidas, preservando o erário municipal.

 

Constava na proposta inicial a transferência da  delegação da consultoria e da assessoria jurídica do município à profissionais do direito que não prestaram concurso público e o repasse da inscrição da controle da dívida ativa municipal à secretaria financeira do município. 

 

O projeto agora passará por sanção do prefeito, onde se espera a manutenção das emendas em defesa da Procuradoria Municipal. 

 

A ANPM segue ao lado da APROM/BH lutando pelo fortalecimento da carreira dos procuradores municipais, para que os atos administrativos fiquem dentro dos padrões de legalidade e, assim, se obtenha uma melhor gestão pública. 

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado