qua, 03 de maio de 2017
Compartilhe:

O mês de abril se encerrou e com ele mais uma extensa agenda da ANPM. Durante todo o período, o presidente da associação, Carlos Mourão, compareceu a uma série de reuniões e encontros com representantes dos municípios de Santo André (SP), Cubatão (SP), Campina Grande (PB) e João Pessoa (PB) . Em todos eles, o presidente da associação colocou em pauta as lutas da advocacia pública e a compreensão do papel do advogado público na condução da proteção ao erário e no combate à corrupção dentro da administração pública. 


Confira:

 

SANTO ANDRÉ

 

O presidente da ANPM, Carlos Mourão, ao lado da presidente da Associação dos Procuradores do Município de Santo André, Camila Perissini Bruzzese, reuniu-se com  o prefeito de Santo André, Paulo Serra. Participaram também Antonio Carlos Cristiano, presidente do Conselho Regional do Tribunal Prerrogativa do Grande ABCMR; Márcio Cammarossano, conselheiro estadual, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e procurador municipal aposentado de Santo André; Roberto Gonçalves, presidente da OAB Santo André; Andrea Tartuce, vice-presidente da OAB Santo André; Caio Costa e Silva, secretário de assuntos jurídicos de Santo André; Leandro Petrin, secretário de governo; e Eduardo Collet e Silva Peixoto, advogado.

                     

Além desse encontro, o delegado estadual da ANPM, Rafael Prandini, representou a associação em palestra “A Tutela Provisória no Novo CPC e a Fazenda Pública” promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Santo André (OAB Santo André).

 

CUBATÃO

 

Em abril, o presidente da ANPM visitou, também, a Procuradoria de Cubatão. Em reunião com o prefeito municipal, Ademário Silva, levantou várias questões em defesa e valorização da carreira de procurador e dos servidores públicos em geral.

 

PARAÍBA

 

Carlos Mourão realizou, ainda, uma extensa agenda na Paraíba, que contou com café da manhã com procuradores de Campina Grande e João Pessoa, encontro com o vice-prefeito e com o procurador-geral de João Pessoa, além de importantes reuniões com o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), o Ministério Público do Estado da Paraíba (MP) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB).

 

No TCE, Mourão participou de uma audiência com o presidente da Corte, o conselheiro André Carlo Torres Pontes, quando conversou sobre a obrigatoriedade de que todos os municípios tenham procuradores municipais providos mediante concurso público de provas e títulos. No Ministério Público o presidente da ANPM encontrou com o procurador-geral de Justiça, Dr. Bertrand de Araújo Asfora, o 2º suprocurador-geral, Valberto Lira, e os promotores Ricardo José de Medeiros e Ismael Vidal.

 

Em visita à OAB Mourão reuniu-se com o presidente Paulo Maia, e com o secretário geral da Instituição, Assis Almeida.

 

Também estavam nos encontros os procuradores do município de Campina Grande, Oto Caju e Alessandro Farias; e do município de João Pessoa, Adelmar Azevêdo Régis, Thyago Braga, Nubia Athenas, Leonardo Teles, Leon Delacio, Rafael de Lucena Falcão, Thaciano Rodrigues de Azevêdo.

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado