qui, 20 de abril de 2017
Compartilhe:


O Dia Municipal do Advogado Público será comemorado todo dia 13 de outubro na capital baiana. A Lei 9.204/2017, que institui a data no Calendário Oficial de Eventos do Município de Salvador (BA), foi publicada no Diário Oficial em 1º de abril.

Para a presidente da Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS), Lisiane Guimarães, a data é um reconhecimento à atividade. "O advogado público é peça fundamental na defesa do Poder Público e na preservação dos interesses coletivos. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho desempenhado pela nossa categoria, sempre voltado para a cidade", afirma ela.

A lei sancionada nasceu do PL nº 37/2017, de autoria do vereador Suíca. De acordo com o texto, a proposição surgiu com o intuito de homenagear os profissionais que desenvolvem a atividade. Confira a íntegra do PL aqui.

A ANPM parabeniza a iniciativa do vereador, que valoriza os advogados públicos e fortalece a carreira de quem trabalha para defender o erário e combater à corrupção. 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado