Compartilhe:

No último dia 29, Procuradores do Município de Rosa na protocolizaram representação na Promotoria de Justiça de Rosana na qual denunciam prática de atos de perseguição política e de desvio de finalidade pelo gestor, objetivando enfraquecer a advocacia pública municipal concursada, violando o art. 132 da Constituição Federal de 1.988 e art. 98 da Constituição do Estado de São Paulo.

 

Um das propostas pretende criar Secretaria de Assuntos Jurídicos, que contaria com os cargos políticos comissionados de Secretário, Secretário Adjunto, e Assessor Técnico Jurídico, hierarquicamente superior à Procuradoria, os quais avocariam as atribuições dos Procuradores de carreira, funcionando inclusive como instância recursal. De acordo com os representantes, tal proposta prestigia a ilegalidade e vai de encontro ao modelo de advocacia pública contemplado pela Constituição Federal.
 

Enquanto prefeito teria ordenado remoção de servidores à revelia de lei municipal e editado atos administrativos despidos de legalidade, com o intuito de prejudicar e enfraquecer a atuação do órgão.
 

Ainda de acordo com o documento, a autoridade teria encaminhado projetos de lei eivados com vícios de inconstitucionalidade à Câmara Municipal de Rosana, sem prévia consulta jurídica à Procuradoria, capazes de causar potencial desfalque ao erário. 

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado