ter, 07 de fevereiro de 2017
Compartilhe:

Amanhã (8) os procuradores municipais estarão reunidos às 11h30, em frente ao Congresso Nacional, para um "guarda-chuvaço" contra a corrupção. Eles abrirão um guarda-chuva simbólico sob a mensagem "O procurador de carreira é seu guarda-chuva anticorrupção. Mantenha-o por perto".

 

A ação faz parte do movimento promovido pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), que começou no último dia 1º, intitulado Dia do Fortalecimento da Advocacia Pública Municipal.  São esperados mais de 100 procuradores municipais que serão recebidos pelo presidente da ANPM, Carlos Mourão, em frente ao Congresso.

 

Entre hoje e amanhã os procuradores também visitarão os parlamentares para enfatizar no início do ano legislativo a luta pela correta aplicação da lei, bem como a importância da advocacia pública para fortalecer o municipalismo.

 

Sobre o Dia do Fortalecimento da Advocacia Pública Municipal

 

O ato do dia 1º de fevereiro mobilizou centenas de procuradores municipais de todo o Brasil em ação de combate à corrupção com os prefeitos eleitos. Durante a ação, procuradores municipais de todo o país entregaram carta formal que reforça a luta da associação.

 

"O procurador municipal identifica irregularidades, orienta o caminho legalmente permitido e atua como advogado da sociedade junto à administração pública. Desta forma, age preventivamente no combate à corrupção e torna as cidades lugares melhores para se viver", afirma Carlos Mourão, presidente da ANPM. "Com certeza temos mostrado aos representantes a relevância do procurador municipal para as cidades", completa.

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado