sex, 03 de fevereiro de 2017
Compartilhe:


A Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM promoveu em 1º de fevereiro o Dia do Fortalecimento da Advocacia Pública Municipal, ato que mobilizou centenas de procuradores municipais de todo o Brasil em ação de combate à corrupção com os prefeitos eleitos. Durante a ação, procuradores municipais de todo o país entregaram carta formal na qual reforça a luta da associação pela correta aplicação da lei, bem como a importância da advocacia pública para fortalecer o municipalismo.

 

"O procurador municipal identifica irregularidades, orienta o caminho legalmente permitido e atua como advogado da sociedade junto à administração pública. Desta forma, age preventivamente no combate à corrupção e torna as cidades lugares melhores para se viver", afirma Carlos Mourão, presidente da ANPM. "Com certeza mostramos aos prefeitos eleitos a relevância do procurador municipal para as cidades", reforça.

 

A associação também aproveitou a reunião do último dia 31, entre os prefeitos das capitais e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a pauta municipalista, para já entregar a mensagem os executivos presentes.

 

A ANPM agradece a todos os procuradores e presidentes das associações municipais que participaram com tanto empenho desta ação. Juntos, fizemos diferença!

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado