ter, 13 de dezembro de 2016
Compartilhe:


O presidente da ANPM, Carlos Mourão, esteve ontem (12) com o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaollo Smanio, para conversar sobre a situação atual das procuradorias municipais. Participaram ainda a presidente da APMSP, Dra. Soraya Santucci Chehin, e o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva.


Carlos Mourão cumprimentou Smanio por ter ingressado com Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) nos municípios que não contam com Procuradoria Municipal devidamente instituída, ou aqueles em que o procurador-geral não é um profissional de carreira. Diante da atitude exemplar, Mourão ressaltou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento do Município.


Durante a conversa, Smanio sugeriu uma ação conscientizadora junto aos prefeitos. Essa também é uma preocupação da ANPM, que visa informá-los que, além de haver a obrigação Constitucional, a melhor forma de gerir uma administração sem desvios éticos ou legais é mediante a participação de Procuradores municipais concursados. "O Ministério Público e os Advogados Públicos defendem a correta aplicação da lei", reforça Mourão. 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado