qua, 09 de novembro de 2016
Compartilhe:

A Procuradoria Geral do Município de Penedo teve sua base estruturada com a efetivação de um concurso público, em 2000. De lá pra cá, a cidade de 60.000 habitantes, quase na fronteira com o estado de Sergipe, formou sua própria equipe – com quatro procuradores municipais concursados – construiu uma sede independente e colecionou diversos casos de sucesso. O presidente da ANPM, Carlos Mourão, visitou as dependências da futura sede da PGM local, realizada na última segunda-feira (7).

 

O Procurador Geral de Penedo, Francisco Sousa Guerra, afirmou que atua na consolidação da advocacia pública no município há quase 17 anos. Como conselho para outras cidades pequenas que tenham procuradores tentando estruturar uma procuradoria, Guerra afirmou que é preciso ter coragem para começar e que essa iniciativa deve ser do procurador: “saia do isolamento, se filie a uma instituição. Planeje e comece. A ajuda virá das associações”, defendeu.

 

Na ultima segunda feira (7), durante a visita do presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Carlos Mourão, o presidente da associação ficou impressionado com a organização da cidade e com a força da procuradoria local. “É uma estrutura arrojada, um trabalho de excelência, feito por apenas quatro procuradores de carreira. É um exemplo de como um município pequeno pode se estruturar juridicamente sem a necessidade de funcionários comissionados” disse Mourão.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado