sex, 12 de agosto de 2016
Compartilhe:

Em reunião nesta sexta-feira (12/8), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Carlos Figueiredo Mourão firmou parceria com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o conselheiro Clóvis Barbosa, para que a troca de informações entre os órgãos acelere o levantamento dados para o I Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal, em Sergipe.

 

Mourão elogiou os avanços obtidos pelo Tribunal nas áreas de modernização e tecnologia. "Fiquei surpreso com o avanço da informática aqui e vamos trocar dados importantes para ajudar o estado brasileiro a se institucionalizar melhor", afirmou.

 

Os dados que serão coletados são fundamentais para entender quais devem ser as principais áreas de atuação, iniciativas, experiências e projetos da entidade. Depois de pronto, o estudo servirá como instrumento de melhoria na luta pela Advocacia Pública, tornando mais visíveis quais são os desafios e as melhores formas de enfrenta-los.

 

A expectativa da ANPM é que parcerias como essas acelerem o processo em todo o país. A associação tem feito grandes esforços para incentivar a participação massiva dos Procuradores Municipais. A pesquisa tem um formato simples e rápido e é feita online para atender ao maior número de Advogados Públicos Municipais possível.

 

A visita ao presidente do TCE/SE, faz parte da intenção do presidente recém empossado, Carlos Mourão, em visitar todos os estados do país, ouvindo a categoria e firmando parcerias com órgãos que tragam benefícios para a classe. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU), Matheus Brito Meira, o procurador do município de Aracaju e representante da ANPM em Sergipe, Arício Andrade e o procurador do município de Penedo e diretor Social da ANPM, Diego Fonseca.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado