qua, 05 de novembro de 2008
Compartilhe:

O prefeito Beto Richa deu posse, no dia 5 de novembro, a 21 procuradores municipais aprovados em concursos públicos, que darão assessoria jurídica a secretarias e autarquias municipais. A última vez que o município contratou procuradores foi há 14 anos. "Os novos procuradores ajudarão a zelar pela proteção jurídica e pela absoluta legalidade dos negócios da Prefeitura", afirmou Richa.

O prefeito destacou que a ação da Procuradoria tem facilitado a gestão da administração municipal. Richa lembrou do trabalho da Procuradoria Geral do Município (PGM) ao derrubar liminares que impediam a licitação da Linha Verde e também a concorrência do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos.

O procurador-geral do Município, Ivan Bonilha, disse que a posse dos 21 procuradores promoverá uma renovação, trazendo novos conhecimentos técnicos no Direito Administrativo e no Direito Público. O procurador afirma que, com as contrações, será possível diminuir um déficit do quadro funcional da Procuradoria, causado pela saída ou aposentadoria de procuradores. Com os novos contratados, a PGM passa a contar com 79 procuradores.

Durante a posse, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Lopes de Noronha, anunciou que a Escola de Magistratura estará à disposição da PGM para treinamento dos novos procuradores. "É preciso dizer em alto e bom som que uma administração pública só pode ser grande, como a de Curitiba, quando faz e respeita a lei, que é a vontade soberana da população", disse o desembargador.

Referências: http://www.jusbrasil.com.br:80/noticias/162848/curitiba-beto-richa-empossa-
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado