sex, 05 de agosto de 2016
Compartilhe:

Posse da APROVI – Foto: OAB -ESA Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) marcou presença na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Município de Vitória (APROVI), eleita para o biênio 2016/2018. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (04), em solenidade realizada na sede da OAB-ES. A nova diretoria será comandada pela presidente, Patrícia Marques Gazola.

 

O Presidente da ANPM, Carlos Mourão, representou a entidade na posse e destacou a importância da Advocacia Pública do Espírito Santo na história da ANPM. Em nome de todos os Procuradores Municipais filiados à ANPM, Mourão agradeceu o convite e desejou um bom trabalho aos novos diretores, desejando sucesso e grandes realizações para a gestão que se inaugura e colocando a entidade à disposição.

 

Na ocasião, a nova Presidente da APROVI afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da Advocacia Pública Municipal. “Seguindo os novos tempos estamos fazendo uma parceria com a Associação dos Defensores Públicos, criando um projeto de pontes e de conciliação para evitar a judicialização de políticas públicas, mediante adoção de medidas que facilitem o acesso administrativo aos direitos requeridos. Estamos também junto com a Associação Nacional dos Procuradores Municipais, que está fazendo um diagnóstico da advocacia pública para que possamos comprovar as necessidades de melhoria da nossa categoria. A proposta é unir a categoria em torno de pautas comuns. Mas nossa pauta principal é a melhoria das condições da advocacia pública, que está precisando de mais suporte e estrutura, porque o nosso papel de controle da legalidade interna é muito sério. Portanto, precisamos manter a questão da valorização, respeito e melhores condições de trabalho”, declarou.

 

Compuseram a mesa o Presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, o ex-presidente da APROVI, Luiz Henrique Antunes Alochio, o Procurador-Geral do Estado Rodrigo Rabello, o Procurador-Geral do município de Vitória Rubem Francisco de Jesus, o Presidente da ADEPES Pedro Paulo Coelho, o Presidente da Comissão de Advogados Públicos da OAB-ES, Ricardo Machado e a juíza eleitoral Wilma Chequer Bou-Habib. Outras autoridades também estiveram presentes, assim como a vice-presidente da Ordem Simone Silveira, e o Procurador Municipal e ex-conselheiro da Ordem, Evandro de Castro Bastos, que conduziu a cerimônia.

 

*Com informações da OAB-ES

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado