qua, 29 de junho de 2016
Compartilhe:

Procurador Municipal - Algacir Teixeira de LimaNesta quarta-feira (29) o ex-prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani, será julgado pelo Tribunal do Júri dos acusados pela morte do Procurador Municipal Algacir Teixeira de Lima, assassinado em Chopinzinho, em março de 2015. O processo corria inicialmente no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), mas retornou à primeira instância após Bolzani renunciar ao cargo de prefeito.

 

Desde o início do caso a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) o acompanha de perto. A entidade enviou diversas solicitações a autoridades cobrando providências, celeridade, máxima atenção e urgência nas investigações. Além disso, a Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR) dá assistência ao caso.

 

No dia que se inicia o julgamento, a ANPM relembra o caso reafirmando a importância da efetiva punição dos responsáveis. Os Procuradores Municipais velam pela coisa pública, ao evitarem desvios e corrupção na Administração Pública, defendem os interesses do município, sem amarras políticas ou particulares.

 

Algacir Teixeira de Lima foi assassinado na garagem de sua casa pois, conforme consta nos autos, o prefeito desconfiava que ele era o autor de denúncias anônimas apresentadas ao Ministério Público do Paraná, sobre irregularidades na administração. 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado