ter, 21 de junho de 2016
Compartilhe:

A participação dos municípios no I Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal em todo o país, realizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), cresce mais a cada semana. Até o momento, 414 municípios já responderam ao questionário. Das 26 capitais estaduais, 22 já participam do diagnóstico, que tem como objetivo mapear as procuradorias municipais e traçar um perfil que ajude a conhecer melhor os procuradores espalhados pelo Brasil.

 

Em números absolutos, São Paulo é o Estado com mais participantes, seguindo por Rio Grande do Sul e, em terceiro lugar, empatados com 48 participantes, estão Minas Gerais e Paraná. Já proporcionalmente, os dois Estados com maior adesão ao diagnóstico são Rio de Janeiro, com cerca de 30% e Espirito Santo, com 29%.

 

A associação tem feito grandes esforços para incentivar a participação massiva dos Procuradores Municipais. A pesquisa tem um formato simples e rápido e é feita online para atender ao maior número de Advogados Públicos Municipais possível.

 

No total, o país possui 5.570 municípios, os dados que serão coletados são fundamentais para entender quais devem ser as principais áreas de atuação, iniciativas, experiências e projetos da entidade. Depois de pronto, o estudo servirá como instrumento de melhoria na luta pela Advocacia Pública, sendo mais visíveis quais são os desafios e as melhores formas de enfrenta-los.

 

O I Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal será realizado pela empresa Herkenhoff & Prates, uma das principais companhias brasileiras em gestão, monitoramento e avaliação de programas e projetos. Ela foi a responsável pelo IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil (2015) e tem entres seus clientes o PNUD, UNESCO, Fundação Roberto Marinho, Prefeitura de São Paulo e INEP. O material seguirá critérios científicos, gerando resultados válidos para o universo de casos pesquisados e úteis para os objetivos da ANPM.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado