Compartilhe:

No dia 10 de março, a Procuradora do Município de Porto Alegre Cristiane da Costa Nery tomou posse no Iargs - Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, tornando-se membro efetivo da instituição.

Cristiane Nery, atual Presidente da ANPM - Associação Nacional dos Procuradores Municipais e Diretora da ESDM - Escola Superior de Direito Municipal, foi empossada como nova associada efetiva em evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Iargs em sua sede Administrativa, no Centro de Porto Alegre.

Foram homenageadas pelo Instituto a governadora Yeda Crusius, representada pela Ouvidora do Estado e Presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas, Ana Lucia Piccoli, e a Dra. Sulamita Santos Cabral, Secretária-geral da OAB/RS e primeira mulher a presidir o Iargs. Além da posse de novos associados, foram nomeados os membros diretores das comissões e coordenadorias especializadas.

Entre as autoridades presentes, estiveram a Presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, Alice Grecchi; representando o Presidente do TJRS, o Corregedor-geral de Justiça, Luiz Felipe Brasil Santos; representando o Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, João Batista Linck Figueira, Procurador-geral do Município de Porto Alegre; representando o Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Luciano Azevedo; o Presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia; a Procuradora-geral do Estado, Eliana Graeff Martins; o Diretor do Foro Central de Porto Alegre, Carlos Eduardo Richinitti; o Procurador-chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado, José Diogo Cyrillo da Silva; a Desembargadora Federal Marga Inge Barth, que representou a presidência do TRF4; a Juíza Lúcia Kopitke, que representou a presidência do TRE; o Sub-procurador-geral de Justiça Anísio Pires Gavião Filho, que representou o Procurador-geral de Justiça do Estado; o Presidente do Sindicato dos Advogados do RS, Marcus Flavius de Los Santos; o Presidente da Sociedade de Engenharia do RS, Newton Quites; o representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Luciana Bohrer; o Presidente da AFISVEC, Renato Definski Salimen; o Presidente da ARI, Ercy Pereira Torma; a representante da Faculdade de Direito da PUCRS, Maria Regina Fay de Azambuja; o Presidente da Associação Brasileira das Diplomadas Universitárias e do Clube Soroptimistas, Vera Lia Cavalheiro.

O Presidente da OAB/RS afirmou sentir-se honrado "por fazer parte do tributo a mulheres

tão vencedoras". Lembrou, ainda, as conquistas sociais marcadas por lutas, sofrimentos e

perdas do gênero feminino.

Os Procuradores do Município de Porto Alegre Cláudia Padaratz, Diretora de Comunicação da APMPA, e Napoleão Correa de Barros Neto, o chefe de Gabinete da PGM, Cauê Vieira da Silva, a Coordenadora Administrativo-Financeira da PGM, Dra. Sonia Mara Castilhos, a Assessora da PGM Elizabet, e o advogado Marcos Roberto Santos da Cunha, marido de Cristiane Nery, também foram cumprimentar a Procuradora, nova associada do IARGS.

Após a homenagem, os presentes participaram de um coquetel no novo espaço do Iargs, o Office Center.

Referências: Adriana Vargas/ Assessora de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado