seg, 16 de maio de 2016
Compartilhe:

O Tribunal de Contas de Alagoas reconheceu a necessidade urgente dos municípios locais cumprirem a previsão constitucional, para implementação, via concurso público, das funções contábeis e jurídicas. O órgão definiu em suas disposições gerais que até dezembro de 2017 ocorra o devido cumprimento desses processos.

O Jornal local Gazeta de Alagoas noticiou e destacou que a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) encaminhou ofício parabenizando a postura do órgão que tem se posicionado em defesa de gestões transparentes e dentro da legalidade.

De acordo com a presidente da entidade, Geórgia Campello, esta é a maneira mais legítima de assegura a continuidade das gestões municipais.

“A implementação de unidades na estrutura administrativa para cuidar dos serviços jurídicos e contábeis assegura continuidade à gestão desses serviços, e na prática se revela porto de tutela e guarda de informações e documentos fundamentais para a dinâmica da Administração e sucessão de governos”, afirmou Campello.

Veja a íntegra da reportagem:

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado