Compartilhe:

Vice-presidente da ANPM, Dayse Alencar. - Foto: Camila GrigucA Vice-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Dayse Alencar, representou a entidade, nesta quarta-feira (2), no lançamento, no Conselho Federal da OAB, do movimento nacional contra a volta da CPMF: "Agora chega! ‪#‎NãoàCPMF", o evento reuniu diversos entes da sociedade civil para debater o tema e fazer sugestões.

A associação explica seu posicionamento afirmando que, no atual contexto, não é possível defender o aumento de nenhuma carga tributária no país. Segundo eles, são necessárias, antes de mais nada, uma reforma tributária e maior transparência fiscal.

“Os tributos são necessários, é o que pagamos por uma sociedade civilizada; contudo temos um problema no Brasil que não é exatamente a carga tributária, mas a injustiça fiscal. Enquanto não se modificar a estrutura tributária do país que é baseada na alta taxação do consumo e, enquanto não for revista a forma de tributar a renda, a desigualdade persistirá. Quem tem menos continuará pagando mais. Enquanto a transparência fiscal não for regra, será sempre mais difícil vencer a rejeição social aos tributos, ainda mais num momento como este em que os esquemas de corrupção no país se revelam orgânicos e o nosso índice de retorno em serviço públicos está muito aquém do esperado”, afirma a presidente da associação, Geórgia Campello.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado