sex, 04 de dezembro de 2015
Compartilhe:

Representando a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), a Presidente da entidade, Geórgia Campello, o Conselheiro Diego Fonseca e o Procurador-Geral de Maceió, Estácio da Silveira reuniram-se com o Prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira, para tratar do XIII Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais, que será realizado na capital alagoana, em 2016.


Esta é a primeira vez que o congresso da ANPM acontece na cidade. Para a presidente da associação, é essencial que os locais sejam diversificados e que a presença da entidade seja cada vez mais marcante em todos os municípios brasileiros. O Prefeito também externou seu contentamento em sediar o próximo congresso da entidade, ressaltando que a cidade tem sido uma importante rota dos grandes eventos nacionais, o que é excelente para a área da economia e turismo.

O Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais está em sua décima terceira edição e acontece todos os anos, entre outubro e novembro. Em todas as edições, a participação dos Procuradores Municipais começa com bastante antecedência, por meio de debates onlines, que definem quais serão os temas tratados no encontro presencial. A última edição do evento aconteceu em Florianópolis (SC) e contou com a presença de mais de 300 Procuradores Municipais de todo o país. O Ministro do STF Luís Roberto Barroso fez uma fala na abertura e foram aprovadas no evento diretrizes conceituais e stratégicas para o fortalecimento da Advocacia Pública. 

Também Participaram da reunião o Secretário de Turismo, Jair Galvão, e a Diretora da Maceió Convention Bureau, Danielle Novis. Após o encontro, os representantes da ANPM reuniram-se com os procuradores municipais de Maceió na Procuradoria Geral do Município.


Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado