sex, 27 de novembro de 2015
Compartilhe:

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandowski, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (26), representantes de duas Associações Nacionais da advocacia pública brasileira, para tratar da Suspensão de Liminar 879/RR, que versa sobre lei municipal que autorizou a transposição de ocupantes do cargo de Analista Jurídico para a carreira de Procurador do Município de Boa Vista (RR).

 

Participaram da audiência a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Dra. Dayse Alencar, o Diretor Financeiro da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (ANAPE), Dr. Helder Barros, e o Presidente da Associação dos Procuradores do Município de Boa Vista (APMBV), Dr. Fábio Alencar, além do Dr. Ophir Cavalcante, advogado da ANPM.

 

Durante a visita, os membros da entidades representativas da Advocacia Pública ressaltaram a necessidade de aplicação do recém editado enunciado da Súmula Vinculante n. 43, que estabelece a vedação à transposição de cargos, em homenagem ao princípio do concurso público específico. Esclareceram ainda que a decisão da SL 879 pode ensejar perigoso precedente que preocupa a toda a Advocacia Pública brasileira, eis que não são raras as tentativas de edições de leis com o mesmo objetivo.

 

O Presidente do STF recebeu e ouviu as explicações da ANPM e ANAPE, tendo parabenizado a atuação conjunta das entidades.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado