ter, 15 de setembro de 2015
Compartilhe:

A conferência de abertura do XII Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais será proferida por Luís Roberto Barroso, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos maiores especialistas em Direito Constitucional do Brasil. A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) mantém, assim, a tradição de trazer grandes juristas para colaborar e enriquecer o evento.

 

Antes de ingressar como Ministro na Suprema Corte, Barroso ficou conhecido pela destacada atuação, como advogado, em casos de grande repercussão no próprio STF. Entre eles, a defesa de pesquisas com células-tronco embrionárias e equiparação da união homoafetiva às demais uniões já reconhecidas por lei.

 

De reconhecida trajetória marcada por ativismo judicial como advogado, Barroso também foi um dos criadores do programa de pós-graduação em Direito Público da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), um dos mais prestigiados do Brasil. Além disso, tem obras reconhecidas internacionalmente em Direito Constitucional.

 

Para a Presidente da ANPM, Geórgia Campello, é uma honra contar com a participação do Ministro no congresso. “O ministro Luís Roberto Barroso já deu inúmeras mostras de sua competência, como advogado, professor e, agora, no Supremo Tribunal Federal”, afirma. "Sua presença no XII Congresso enriquece os debates, por sua lucidez e comprometimento com o caráter republicano das funções essenciais ao bom funcionamento do Estado. Como os Procuradores Municipais, por exemplo. Além disso, ressalta a importância do papel que a ANPM vem desempenhando na defesa desses valores."

 

A participação de Barroso na abertura do XII Congresso foi notícia no site Consultor Jurídico. Leia aqui.

 

O Congresso

O Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais está em sua 12ª edição e acontece todos os anos, entre outubro e novembro. O encontro é uma realização da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM), com organização da Escola Superior de Direito Municipal (ESDM). A participação dos Procuradores Municipais começa com bastante antecedência, por meio de debates onlines, que definem quais serão os temas tratados no encontro presencial.

 

Neste ano, o encontro acontecerá de 20 a 23 de outubro de 2015, no Costão do Santinho, Florianópolis/SC.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado