seg, 14 de setembro de 2015
Compartilhe:

A importância da realização de concurso público para o cargo de Procurador Municipal, como prevê a PEC 17, foi apontada como questão fundamental na posse dos nove novos Procuradores Municipais da Prefeitura de Niterói, ocorrida no Teatro Municipal, na segunda-feira (31).

 

Aprovados em concurso público, os novos procuradores são: Carlos Eduardo Lima Carlos, Denize Galvão do Nascimento Menezes, Glaucia Rodrigues Torres De Oliveira Mello, Felipe Mahfuz De Araujo, Jorge Maffra Ottoni, Karina Ponce Diniz, Patrick Vasconcelos Da Silva, Soraya Portela Cesarino, Vinicio Guimaraes Salvarezza.

 

A primeira colocada do concurso, Glaucia Rodrigues Torres De Oliveira Mello, ex-procuradora do Estado do Paraná, discursou em nome de todos os colegas aprovados e disse ser uma honra trabalhar em prol da cidade.

 

"É uma grande felicidade este momento, que coroa um esforço grande nas várias etapas do concurso com a aprovação. Atuei três anos na Procuradoria no Paraná, mas sempre tiver vontade de retornar para a minha cidade natal. É o momento de realização, de materialização de uma vontade. É uma honra ingressar nesta nobre casa e saber que vou trabalhar em prol de Niterói", afirmou.

 

O prefeito disse que os novos procuradores serão fundamentais na meta de modernização da gestão. "O concurso foi extremamente rigoroso, com a participação de 3.000 pessoas. Acredito que a cidade só ganha com esses jovens que vão estar atuando a serviço da sociedade. Ter uma advocacia pública bem estruturada é fundamental para melhorar e modernizar a gestão e fazer melhores entregas à sociedade. Fico feliz vendo o entusiasmo de vocês, que já estão mostrando muita disposição em contribuir com o desenvolvimento da cidade. Sejam bem vindos. Queremos transformar a nossa Procuradoria como uma boa referência para o Rio de Janeiro e o Brasil", disse.

 

O Presidente da APMNIT, Raphael Serafim, em seu discurso, parabenizou os empossados pela vitória alçada e ressaltou a importância da realização deste concurso para a consolidação e o fortalecimento da carreira. “Pessoalmente, depois deixar a carreira de Procurador Estadual de uma de nossas Unidades da Federação, revelo aos senhores que tenho grande honra do meu ofício de Procurador Municipal, pois, como é consabido, Franco Montoro, homem público e municipalista, nos revela uma verdade incontestável: “Ninguém vive na União ou no Estado. As pessoas vivem no Município”, afirmou.

 

O Procurador-Geral do município, Carlos Raposo, afirmou que havia uma necessidade grande de novos procuradores em razão do alto número de demandas. "A Prefeitura possui uma série de projetos nas mais diversas áreas e que dependem também da ação da Procuradoria, como licitações, consultas, desapropriações, processos judiciais, execução fiscal”, afirmou. “Atualmente, tínhamos 24 procuradores, agora vamos ter 33, número adequado para prestar um serviço com mais qualidade. Buscamos candidatos com amplo conhecimento em direito administrativo, tributário e processo civil e que tenham a capacidade de resolver problemas. A banca examinadora teve desembargadores, integrantes do Ministério Público. Entre os aprovados, há ex-procuradores do Estado de São Paulo, do Paraná, da UERJ e de várias outras carreiras.”

 

Para compor a mesa, foram convidados o Prefeito do Município de Niterói, Rodrigo Neves, o Procurador-Geral do município, Carlos Raposo, a Secretária Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói, Giovanna Guiotti Testa Victer, o Presidente da Associação dos Procuradores de Niterói, Raphael Diógenes Serafim, o Procurador-Geral do Município do Rio Fernando Dionísio, o Presidente da OAB-Niterói, Antônio José Barbosa, o Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Niterói, Alexandre Siscinio e o Juiz Federal Diretor do Foro da Seção Judiciária de Niterói, Carlos Guilherme Francovich Lugones.

 

Na quarta-feira (2), os integrantes da Diretoria da Associação dos Procuradores do Município de Niterói recepcionaram os novos Procuradores para ambientar os empossados das principais causas da advocacia pública nacional e também daqueles de interesse da categoria no âmbito local. Na oportunidade, o presidente da entidade, que também é Secretário-Geral da ANPM, ressaltou a condução pela ANPM da agenda nacional, sobretudo em relação às PECs 17, 82, 443 e 26.

 

O Diretor Financeiro, Francisco Soares, destacou a importância do engajamento dos procuradores por meio da associação para obter o reconhecimento da categoria, sua valorização e consolidação.

 

A Presidente da ANPM, Geórgia Campelo, dá as boas-vindas aos Procuradores de Niterói recém empossados e deseja sucesso a todos nessa nova jornada.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado