qui, 28 de maio de 2015
Compartilhe:

A Presidente da ANPM participa da apresentação do Projeto de Transparência Fiscal nos Municípios em Santo André/SPA Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Geórgia Campello, esteve no Município de Santo André/SP, nesta quarta-feira (27), para, juntamente com o Coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais NEF/FGV, Professor Eurico de Santi e o cientista político e pesquisador do NEF/FGV, Miguel Nicacio,  apresentarem o Projeto de Transparência Fiscal nos Municípios.

 

Na ocasião, foi apresentada a primeira aferição ao índice de transparência de Santo André. Segundo o estudo realizado, que tem o objetivo de avaliar a qualidade de informações prestadas pelo Poder Público à população, o município obteve 38,5% de aprovação no indicador de Transparência e Cidadania Fiscal dos Municípios. O índice está acima da média nacional na qualidade da divulgação de dados internos da administração pública. 

 

O evento contou ainda com uma palestra do Professor Eurico de Santi, e  com a presença da Vice-Prefeita de Santo André, Oswana Fameli, do Secretário de Administração e Modernização, Antônio Leite, da Secretária de Assuntos Jurídicos, Mylene Benjamin Giometti Gambale, do Secretário de Orçamento e Planejamento Participativo, Alberto Alves de Souza, do Presidente da APMSA, Daniel Koifman, Presidente da APCMGRU, Rafael Prandini, Presidente da Comissão do Advogado Público da OAB de Santo André, Maria Carolina Martins, além dos procuradores de Santo André, Sorocaba, São Bernardo do Campo, Jundiaí e outros servidores públicos de Santo André. 

 

Essa é a primeira etapa do Projeto Transparência Fiscal, que deve resultar num ranking das cidades mais transparentes em sua gestão fiscal em novembro deste ano. 

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado