seg, 13 de abril de 2015
Compartilhe:

Foto: divulgaçãoFoi com grande pesar que a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) recebeu a notícia da morte do jurista Paulo Brossard, ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de 1989 a 1994. Nascido em Bagé (RS), Brossard destacou-se tanto na área jurídica, com passagem também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como na seara política, tendo se projetado com a eleição para o Senado em 1974, quando derrotou o candidato dos militares Nestor Jost. Na década de 1980, Brossard integrou o núcleo de juristas que formularam o anteprojeto que resultou na Constituição de 1988.

 

“A luta e o compromisso de Paulo Brossard com a construção da democracia no Brasil são cada vez mais atuais. Devem servir de exemplo e referência para os que escolhem seguir carreira jurídica, pelo empenho e altivez na defesa dos valores constitucionais que fundam nossa República”, afirma Geórgia Campello, presidente da ANPM.

 

Em nome de todos seus associados, a ANPM se solidariza com a dor dos familiares e amigos de Paulo Brossard.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado