Compartilhe:

O Presidente da OAB de Pato Branco (PR), Luiz Antonio Corona, informou à Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) que desde o dia do assassinato do Procurador do Município de Chopinzinho (PR), Algacir Teixeira de Lima, a OAB de Pato Branco e a OAB do Paraná tomaram todas as providências para exigir das autoridades o rápido esclarecimento do crime e principalmente sua motivação. A informação foi passada para a entidade em resposta ao ofício enviado pela ANPM cobrando providências urgentes e celeridade na investigação do caso.

Corona confirmou que o crime está relacionado ao exercício da profissão de Procurador Municipal. Ele informou que a OAB de Pato Branco está à disposição para demais informações e providências que estejam ao alcance e competência do órgão, aproveitando também para renovar protestos de estima e apreço.

O Promotor de Justiça Entrância Inicial da Comarca de Chopinzinho (PR), Willian R. Scholz, também respondeu o ofício da ANPM cobrando celeridade no caso. Além disso, a associação remeteu ofício para o Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e ao Delegado Chefe da 5ª SDP – 9ª AISP – Sede Pato Branco-PR, Getúlio De Morais Vargas.

O Procurador Municipal foi atingido por disparos de arma de fogo, na manhã do dia 16, ao descer do carro, quando chegava em casa com as duas filhas, no Centro da cidade. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado