Compartilhe:

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) enviou solicitações a diversas autoridades cobrando providências urgentes e celeridade na investigação do caso do Procurador do Município de Chopinzinho (PR), Algacir Teixeira de Lima, morto a tiros no último dia 16.

Segundo informações obtidas pela ANPM, o assassinato ocorreu em virtude de sua combativa atuação em Chopinzinho, onde lutava contra a corrupção no governo municipal. Neste caso, trata-se de violência ligada ao exercício profissional da Advocacia Pública e de gravíssima violação das prerrogativas.

Foram remetidos ofícios ao Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Pato Branco - PR, Luiz Antonio Corona, ao Promotor de Justiça Entrância Inicial da Comarca de Chopinzinho (PR), Willian Rafael Scholz e ao Delegado Chefe da 5ª SDP – 9ª AISP – Sede Pato Branco-PR, Getúlio De Morais Vargas,

O caso

O Procurador Municipal foi atingido por disparos de arma de fogo, na manhã do dia 16, ao descer do carro, quando chegava em casa com as duas filhas, no Centro da cidade. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

Leia a íntegra do ofício remetido pela Presidente da ANPM, Geórgia Campello.


Ofício para CFOAB

Ofício para OAB - Pato Branco

Promotor de Justiça Entrância Inicial da Comarca de Chopinzinho - PR

Delegado Chefe da 5ª SDP – 9ª AISP – Sede Pato Branco-PR

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado