Compartilhe:

Duas candidatas aprovadas no concurso para vagas de Procurador Municipal em Itaboraí (RJ) foram empossadas depois de uma longa batalha judicial com atuação da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

Por meio da Diretora Financeira da ANPM, Ana Paula Buonomo, a entidade foi ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e despachou apoio junto ao juiz auxiliar da presidência do tribunal, em prol das candidatas aprovadas, para dar mais subsídios ao julgador.

O primeiro processo, solicitando a determinação da posse de aprovados no concurso, foi negado por tutela antecipada pelo juiz da 3ª Vara Cível. Porém, houve recurso da decisão e a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em decisão monocrática, concedeu liminar que deu posse imediata a duas candidatas, que foram devidamente empossadas pelo município em respeito a tal decisão judicial.

 

A ANPM deseja sucesso na carreira para as novas colegas. A associação conta com a colaboração dos Procuradores Municipais de todo país para lutar pelos projetos de interesse da carreira, visando sempre o fortalecimento da Advocacia Pública Municipal.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado