Compartilhe:

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) homenageia todos os Advogados Públicos pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, data simbólica e importante para refletir sobre os avanços e desafios para a consolidação de instituições públicas fortes e independentes que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.

A data, 7 de março, foi instituída em 2012 pela Lei 12.636/2012 como Dia Nacional da Advocacia Pública em homenagem ao dia 7 de março de 1609, quando foi criado o cargo de Procurador dos Feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco, na época do Brasil-Colônia. O acontecimento foi o primeiro registro histórico conhecido no país relativo à Advocacia Pública.

A Presidente da ANPM, Geórgia Campello, celebra a data reforçando o compromisso da entidade na promoção de ações em busca da manutenção de prerrogativas, essenciais para uma atuação isenta e independente da Advocacia Pública Municipal. “Nós continuaremos o trabalho incessante de valorização da carreira, da afirmação da importância da Advocacia Pública Municipal para a gestão pública eficiente e para o desenvolvimento dos municípios brasileiros”, afirma.

É por reconhecer a importância da Advocacia Pública que a ANPM presta homenagem a todos os Advogados Públicos pela passagem do dia 7 de março.




Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado