qua, 25 de fevereiro de 2015
Compartilhe:

Foto: Kiko Coelho - Kad comunicação A Procuradora Municipal de Porto Alegre (RS) e ex-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Cristiane Nery, tomou posse, na última segunda-feira (23), como Procuradora- Geral do Município. Também tomaram posse, como Procuradoras Adjuntas, Andrea Teichmann Vizzotto, adjunta de urbanismo e meio ambiente, e Bethania Regina Pederneiras Flach, adjunta fiscal, ambas são Procuradoras Municipais de carreira.

 

O Diretor de Comunicação da ANPM e Presidente da FEPROMURS, Wilson Sichonany, esteve presente na posse representando a associação e parabenizando a colega. A entidade exalta a decisão da Administração Pública Municipal de indicar procuradores de carreira para ficarem à frente da Procuradoria Geral.

 

Cristiane afirma que em sua gestão vai trabalhar com foco na implementação de melhorias nas áreas de tecnologia da informação e processo eletrônico. Além disso, pretende criar uma central de conciliação administrativa, visando o aperfeiçoamento e agilidade dos acordos administrativos, dialogando com tendências contemporâneas de soluções de conflitos, evitando a judicialização.

"A cada problema podemos ter mais de uma solução jurídica. Cabe à Procuradoria Geral do Município apontá-las para que o gestor tome a decisão. O procurador precisa estar em constante aperfeiçoamento, pois o estado democrático de direito exige que o serviço público se reinvente para dar conta das mais diversas demandas voltadas aos cidadãos", afirma.

Cristiane Nery presidiu a ANPM em 2008. A associação conta com a colaboração dos Procuradores Municipais de todo país para lutar pelos projetos de interesse da carreira, visando sempre o fortalecimento da Advocacia Pública Municipal.

 

A posse contou com a presença do Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e demais autoridades.

A transmissão do cargo aconteceu nesta quarta-feira (25).  



Foto: Kiko Coelho - Kad comunicação

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado