sex, 06 de fevereiro de 2015
Compartilhe:

Boa Vista (RR) - Foto: GoogleOs Procuradores Municipais de Lavras (MG) e Boa Vista (RR) agora são filiados da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). Que os novos associados sejam bem-vindos a nossa entidade, sempre atenta às necessidades da categoria e engajada na luta permanente pela valorização da carreira e do municipalismo republicano.

A entidade comemora a chegada dos novos associados, que contribuem para a união e fortalecimento da luta da Advocacia Pública Municipal. Todos o Procuradores Municipais associados podem acessar permanentemente e de forma gratuita todo acervo da Biblioteca Digital Fórum de Direito Público e da Revista Brasileira de Direito Municipal, e, mediante pagamento de anuidade, usufruir dos benefícios do ASACLUB, além de outros serviços.

Sobre os municípios

 

Boa Vista, filiou-se por meio da Associação dos Procuradores Municipais de Boa Vista, é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 314 900 habitantes em 2014. É sede da Região Metropolitana de Boa Vista, além de ser a capital estadual mais setentrional do Brasil e a única localizada totalmente ao norte da linha do Equador e a mais distante de Brasília, capital federal, e de São Paulo, principal metrópole do país.

Lavras é um município brasileiro da região do Campo das Vertentes, pertencente ao estado de Minas Gerais. Sua população urbana aferida em 2010 pelo Censo é de 92.200 habitantes sendo que na estimativa de 2014 é de 99.2293 , mas possui uma população flutuante que gira em torno dos 122.000 devido a grande influencia econômica que a cidade exerce na região e as universidades locais. Um dos pontos fortes de Lavras é o bom nível educacional da sua população. O índice de analfabetismo levantado pelo IBGE, em 1991, para a população com cinco anos de idade ou mais, é significativamente inferior ao encontrado na média de Minas Gerais, indicando uma situação educacional no município como uma das melhores do Estado.


Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado