sex, 06 de fevereiro de 2015
Compartilhe:

Representantes da ANPM no lançamento do livro do Professor Dr. Eurico Santi - Foto: Camila GrigucA Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Geórgia Campello, e o Secretário Geral da entidade, Raphael Serafim, juntamente com os Procuradores de Santo André e São Bernardo, prestigiaram, nesta quarta-feira (4), o lançamento do livro " Kafka, Alienação e Deformidades da Legalidade - Exercício do Controle Social Rumo À Cidadania Fiscal", do Professor Dr. Eurico Diniz de Santi. O evento foi realizado na biblioteca do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

O livro relata sete dos mais importantes casos envolvendo tributação no Brasil, com os quais o professor teve contato durante seu trabalho no Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo Eurico, o problema do direito tributário está na dificuldade do saber efetivo sobre a sua prática, aplicação, arrecadação, eficácia e externalidades colaterais. A obra tem influência do romancista tcheco, Franz Kafka, e recursos fotográficos avançados que pretendem induzir o leitor a uma profunda reflexão a fim de enxergar as deformidades do direito e da tributação no Brasil. O evento no STF marcou o lançamento oficial da obra, que já está disponível em todas as livrarias do país.

O Professor Eurico foi um dos palestrantes no XI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais, na ocasião falou sobre o tema "Advocacia Pública, Transparência e Cidadania Fiscal".

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado