sex, 30 de janeiro de 2015
Compartilhe:

Secretário Geral da ANPM, Raphael Serafim, prestigia posse de Procuradores Municipais em Nova Iguaçu (RJ)O Secretário Geral da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Raphael Serafim, representou a entidade na última terça-feira (27) na cerimônia de posse dos novos Procuradores Municipais concursados de Nova Iguaçu (RJ).

Os cinco novos Procuradores do Município foram aprovados no concurso público realizado em 2014, com o resultado homologado em dezembro do mesmo ano. Antes desse, o último concurso para o cargo havia sido em 2005, portanto, Nova Iguaçu contava com apenas nove Procuradores para atender todas as demandas do município.

O Secretário Geral da ANPM, Raphael Serafim, que também foi examinador da Banca de Direito Administrativo do concurso, enalteceu a comissão organizadora pela excelência e isenção com que conduziu os trabalhos. "A realização de concurso público, com participação da Ordem dos Advogados, para o exercício da função de contencioso e assessoramento do município é uma das grandes lutas encampadas pela ANPM, visto que valoriza a meritocracia no acesso ao serviço público e reforça a importância da PEC 17, a PEC do municipalismo republicano", ressaltou. 


A Presidente da ANPM, Geórgia Campello, parabenizou os novos colegas e ressaltou ao Prefeito, Nelson Bornier, a satisfação da entidade pela nomeação e posse dos Procuradores concursados. “Essas ações contribuem para a construção democrática do Estado Brasileiro, além de valorizar a meritocracia no concurso público no acesso aos cargos públicos e conservar a memória jurídica do próprio município. Agradecemos a valiosa atenção, manifestando os nossos respeitos de elevada estima, consideração e apreço”, afirmou em ofício.

A Associação dos Procuradores do Município de Nova Iguaçu (APROMUNI) é filiada a ANPM e participa ativamente das causas em prol de da categoria, engajada na luta permanente pelo fortalecimento da carreira. Além disso, tanto o Procurador Geral do Município, Tiago Rodrigues Barboza, como a Procuradora Geral Adjunta, Patrícia Maria de Mattos, são procuradores de carreira, o que demonstra a consolidação da instituição e seu prestígio junto à Administração.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado