qui, 27 de novembro de 2014
Compartilhe:

Procuradores Municipais de Xangri-lá (RS)Foi inaugurado, na última quarta-feira (26), no Município de Xangri-lá (RS), o primeiro parque eólico no mundo da empresa Honda. A obra vai reduzir a emissão de gás carbônico e tem capacidade para fornecimento de 95 mil MW de energia elétrica ao ano, o equivalente ao consumo de cidades de aproximadamente 35 mil habitantes.

Os Procuradores do Município participaram diretamente da elaboração do projeto de lei municipal para viabilizar a construção e funcionamento de empreendimentos como estes, que, além de fazer bem para o planeta, auxilia no aumento da arrecadação e geração de emprego local.

Prestigiaram o lançamento os Procuradores Municipais Antonio Schmidt Pinto, Leandro Menuzzi Fernandes e Tatiana Dal Ri. O evento contou também com a participação do Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do Presidente da Honda South América, Issao Mizoguchi, e do Presidente da Honda Energy do Brasil, Carlos Eigi Miyakuchi.

A energia elétrica gerada no complexo será capaz de suprir toda a demanda da fábrica da Honda Automóveis de Sumaré, no interior de São Paulo. Com o projeto, a empresa deixa de emitir 2,2 mil toneladas de gás carbônico por ano.

O setor de energia já representa no Rio Grande do Sul o segundo maior volume de investimentos, ficando atrás apenas da indústria naval. O Estado possui 11% do potencial eólico brasileiro e já conta com 598 MW de capacidade em 21 parques eólicos, conforme informações da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). A agência estima que, até maio de 2018, os investimentos em indústria eólica cheguem a R$ 8,6 bilhões, em 91 parques.

Com informações do site Governo do Rio Grande do Sul

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado