qui, 20 de novembro de 2014
Compartilhe:


A notícia do falecimento de Márcio Thomaz Bastos, na manhã desta quinta-feira (20/11), em São Paulo (SP), pegou de surpresa a direção da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, provocando tristeza profunda pela perda de um dos maiores nomes que o Direito brasileiro já produziu. De luto, a ANPM se solidariza com os familiares de Bastos.

Ex-ministro da Justiça, condutor da Reforma do Judiciário, e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bastos foi exemplo de altivez, competência, espírito público e compromisso com o desenvolvimento e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

“A perda de Márcio Thomaz Bastos é inestimável para o Direito brasileiro. Sua trajetória deve servir de referência para quem tem na atuação jurídica sua paixão, pela dedicação profissional que nos ensinou, pela capacidade de reflexão, pelo poder de proposição de teses inovadoras no exercício da advocacia, pelo empenho em transformar a realidade desigual brasileira a partir do fortalecimento de nossas instituições democráticas, enfim, pelo brilhantismo com que emprestou seus conhecimentos para fazer o melhor pela justiça", lamenta Geórgia Campello, presidente da ANPM.

O ex-ministro da Justiça morreu aos 79 anos, após ficar alguns dias internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de problemas respiratórios que vinha enfrentando. Infelizmente, não resistiu.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado